quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Quarta Ultra


Na terça-feira fomos fazer o aguardado exame que detecta se há algum indício de Síndrome de Down, a partir de análises da translucência nucal, do osso nasal e do duto venoso.

Os resultados foram tranquilizadores: os bebês estão ótimos, o colo do útero perfeiro e não há menor sinal de probleminha. Ufaaaa............

Eu estava hiper tensa e foi muito bacana poder contar com o Sérgio e a Camilla ao meu lado. Camilla é minha amiga paulista querida que está ao meu lado me apoiando sempre e vibrando junto. Ela tem uma família linda: um marido super bacana e apaixonado e dois filhos fofíssimos!

Foi muito bacana ver os rostinhos, bracinhos, perninhas e até... os "pintos" deles. Isso mesmo!!!! :o) Eles agora não são mais embriões e sim fetos, ou seja, suas características físicas assemelham-se à de um adulto.

Essa foi minha última ultra transvaginal e como eles já estão maiores foi mais difícil ver o que está por cima.

Ainda não decidi se farei a aminocentese - que é o único exame que dá 100% de certeza de que não há problemas com os bebês. Acontece que esse exame é invasivo - é feito a partir da análise do líquido amniótico que é retirado da placenta por uma agulha - tem 3% de chance de acarretar um aborto. A taxa de aborto em grávidas de gêmeos é quatro vezes superior as de gestações únicas e quando acontece ambos os bebês são abortados.

Tamanho dos bebês: 7 centímetros!

Nenhum comentário: