sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Sobre gêmeos

Se tem dois sentimentos que se misturam na gestação quando fazemos o ultra-som e o médico nos dá a notícia de que estamos esperando gêmeos são eles preocupação e felicidade.

A gravidez de gêmeos é considerada de risco, principalmente quando a mãe tem, como eu, mais que 35 anos. Em sua maioria os bebês nascem prematuros. A incidência populacional de gêmeos é de um para cada 80 nascimentos. Os idênticos - caso de Henrique e Guilherme - são mais raros ainda, respondendo por apenas 25,4% de todas as fecundações gemelares.

Os gêmeos, por mais diferentes que sejam, possuem um tipo de união e cumplicidade que dificilmente se vê entre os irmãos comuns. Eles costumam ter os mesmos interesses e, em alguns casos, a mesma profissão. Coincidência ou não, há relatos de gêmeos monozigóticos que, mesmo distantes e sem saber nada da vida um do outro, se casam na mesma época e tendem a escolher um tipo parecidode cônjuge. Muito ligados emocionalmente, é muito comum sempre adoecerem na mesma época.

Segundo psicoterapeutas as diferenças devem ser respeitadas e até evidenciadas e por isso o hábito de vestir os gêmeos com roupas iguais deve ser eliminado. Enquanto forem bebês optamos, por isso, por roupas - que podem ser do mesmo modelo - com cores ou estampas diferentes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Carlinha,
que bom q está tudo ótimo com vc e com Henrique e Guilherme.Um grnde beijo p vcs
Vera ,Beatrice e Bruno

Unknown disse...

Acho que vai ser difícil uma grávida mais updated em gêmeos. É isso aí amiga aproveite cada momento.

plec disse...

SIM SIM SIM!!!
VIVA AS DIFERENÇAS!!!!
CADA UM COM UMA ROUPINHA!
Se um dia q eu pegar para passear eles estiverem iguais... vão voltar completamente diferentes! hehehehehe
bj